Campanha interna de Vacinação.

Teve inicio nesta semana campanha interna de  vacinação contra H1N1, com o objetivo de promover a segurança e saúde dos colaboradores do Hospital Municipal Santo Antônio. Em cumprimento a Norma de Regulamentadora 32 – Segurança e Saúde no Trabalho em Serviços de Saúde, que trata especificadamente de vacinação dos colaboradores que estão relacionados nos serviços de saúde.

A Enfermeira da CCIH, Ariany Marcela Bernadino  Reis e a enfermeira RT Sandra de Oliveira Moreira são as responsáveis em aplicar as vacinas nos colaboradores durante a campanha.

➡Cuidados de prevenção básica devem ser mantidos.

A vacina contra a gripe é a forma mais indicada de prevenção, mas uma boa dica é manter as mãos sempre limpas. Ao entrar em contato com outras pessoas em aperto de mão, após andar de ônibus ou pegar em objetos acessados por várias pessoas, e antes das refeições, não se esqueça de lavar as mãos. Qualquer pessoa que apresente algum sintoma como febre acima de 38ºC, tosse e dor de garganta, deve procurar o serviço de saúde o mais rápido possível.

É importante não tomar medicação sem prescrição médica, pois isso pode mascarar os sintomas e prejudicar o diagnóstico e o tratamento correto da doença. Quem estiver com sintomas de gripe deve evitar locais aglomerados e fechados e ter cuidado ao espirrar ou tossir, evitando contaminar outras pessoas com o vírus.

#HMSA #MAISSAÚDE

 

 

 

0
0
0
s2sdefault