AÇÕES REALIZADAS PELA SAÚDE NO MÊS DAS MULHERES.

Dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, nada mais justo e importante do que falar sobre a saúde das mulheres. Ainda mais sabendo que, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o público feminino é o mais afetado pelo câncer – muito devido ao alto nível de estresse por causa da tripla jornada de trabalho e também por questões genéticas. E quando se fala em cuidado com a saúde da mulher, é fundamental entender que a prevenção é o primeiro passo para uma vida mais tranquila.

 Consideramos de grande importância que as mulheres se mostrem vigilantes sobre a própria saúde, identificando precocemente hábitos nocivos, sintomas físicos e psíquicos e aderindo a hábitos saudáveis.

Fatores sociais, como moradia, alimentação, escolaridade, o acesso à renda, ao emprego, fatores culturais, étnicos, raciais, psicológicos e comportamentais podem levar a mulher ao adoecimento.

Desta forma, em comemoração ao dia 8 de março, a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com Secretaria de Assistência Social, através da Atenção Básica, NASF e CRAS realizaram eventos na Praça Central da nossa cidade, bem como em todas as Unidades Básicas de Saúde no decorrer de todo mês, como forma de incentivar os cuidados necessários para uma vida longa e saudável.

 

 

 

+ Fotos:

 

 

 

0
0
0
s2sdefault