Aconteceu no dia 28 de março de 2019, a III PLENARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE PRESIDENTE BERNARDES/MG com o TEMA: “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS” na Unidade de Saúde Terezinha Teixeira Quintão Souza.

A plenária foi realizada pelo Conselho Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde.

Contamos com a presença do Ilustríssimo Sr. Prefeito Municipal Jazon Haroldo Silva Almeida que explanou sobre  a situação do SUS no país.

Para contextualizar o evento, o Grupo Apoiar coordenada pela Psicóloga Ana Raquel Quintão Souza, realizou a apresentação de abertura e na sequência a palestrante Cecylia Moreira da Silva –  Coordenadora e psicóloga do CAPS de Senador Firmino abordou  o Tema: Saúde Mental e Atenção Psicossocial: Percurso histórico e atualidade.

A plenária foi um espaço aberto de participação popular e teve como principal objetivo discutir os temas e elaborar propostas  através de grupos, que após aprovadas foram encaminhadas ao Conselho Estadual de Saúde para fins de organização de estratégias de reformulação da assistência SUS  e elaboração de políticas públicas que atendam a população brasileira.