O Departamento Municipal de Saúde do Município de Presidente Bernardes MG esclarece aos munícipes que de acordo com a resolução SES/MG nº6104, de 30 de janeiro de 2018 que institui incentivo financeiro, em caráter emergencial, para intensificação das ações de controle e contingenciamento da febre amarela com municípios com casos confirmados e/ou epizootias de primatas não humanos confirmados onde fomos contemplados com o valor de R$50.000 para desenvolvermos ações relacionadas à intensificação vacinal, vigilância de epizootias, coleta de material biológico para apoio ao diagnóstico da febre amarela onde incluímos ações voltadas a intensificação do trabalho de campo em prevenção a proliferação do mosquito causador da doença e tratamento de paciente quadro A: leve, no Hospital Municipal.

O recurso foi gasto corretamente de acordo com o permitido pela resolução. A prestação de contas está sendo encaminhada para a secretaria estadual de saúde de minas gerais e encontra-se a disposição de todos munícipes no Departamento Municipal de Saúde e/ou Prefeitura Municipal.