0
0
0
s2sdefault

 

 

 

8º Festival de Cultura, Artesanato e Gastronomia Presidente Bernardes – MG 10 e 11 de Maio

A Prefeitura Municipal em parceria com o Departamento de Cultura Esporte, Lazer e Turismo com apoio do comércio local e da região da Polícia Militar da Emater da Câmara Municipal e do Circuito Turístico Serras de Minas, realizaram o 8º Festival de Cultura, Artesanato e Gastronomia nos dias 10 e 11 de maio de 2019 em Presidente Bernardes MG.

O evento teve início na sexta feira dia 10 de maio com a apresentação da Banda de Congado Santo Antônio, logo após a abertura oficial do evento com explanação do Secretario de Cultura Esporte, lazer e Turismo  José Geraldo de Castro e a entrega dos certificados aos Gastrônomos e Artesãos do município, participaram da cerimônia de entrega dos certificados Ivone Carneiro Vidigal Assistente Social, Fernando André Carneiro Peixoto Vice-presidente do Conselho Municipal de Patrimônio Cultural, Geralda Guimarães Pereira Presidente do Conselho Municipal de Turismo, Duda Pádua chefe de cozinha e representante do Circuito Turístico Serras de Minas e Murilo Vidigal Carneiro membro do conselho Municipal do Patrimônio Cultural.

O festival prosseguiu com os shows dos conterrâneos do Grupo Tocando em Frente. E logo em seguida com a dupla Rodrigo Dias e Juliano.

No sábado dia 11/05 teve inicio ao segundo dia do festival com a tarde de lazer, música ao vivo do conterrâneo Ladinho Voz e Violão. À noite com a apresentação das corporações musicais Santo Antônio de Presidente Bernardes MG e nossa Senhora das Graças de Catas Altas da Noruega em seguida uma grande homenagem às mães com sorteios de brindes. O festival prosseguiu animado com os shows da Banda Fator R4 e com a Banda Rádio Bar.

Neste ano o festival teve recorde de público com visitantes de toda região da zona da mata mineira e até de outros estados.

 A Prefeitura Municipal e o Departamento de Cultura Esporte, Lazer e Turismo agradecem ao apoio de todos os evolvidos e a presença de todo o público.

Aguardamos ansiosamente a próxima edição. A prefeitura valorizando a cultura da nossa terra.

 

 

+ Fotos:

 

 

 

0
0
0
s2sdefault

 

 

 

Errata alteração do art. 132 do ECA e vigência imediata da Lei Federal nº 13.824/2019 que passa a permitir a recondução dos conselheiros tutelares, sem limitação de vezes, por novos processos de escolha.

Dispõe sobre o edital do processo de escolha do Conselho Tutelar do Município de Presidente Bernardes/MG, referente ao mandato 2020/2023.

O CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE (CMDCA) DO MUNICÍPIO DE PRESIDENTE BERNARDES/MG, no uso de suas atribuições legais, considerando as disposições da Lei Federal nº 8.069/90 – Estatuto da Criança e do Adolescente, da Lei Municipal nº. 09/2014 e a Resolução CONANDA nº 170/2014, torna público o Processo de Escolha Unificado para Membros do Conselho Tutelar do Município de Presidente Bernardes/MG, para o exercício do mandato 2020/2023, sendo realizado sob a responsabilidade deste e a fiscalização do Ministério Público, mediante as condições estabelecidas neste Edital.

Para baixar o edital e a Errata, preencher o formulário abaixo.

 

 

 

Nome:*
Pessoa:*
CPF/CNPJ:*
E-mail:*

0
0
0
s2sdefault

 

 

 

Homenagem do Governo Municipal aos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem.

O tema central da Semana da Enfermagem de 2019 “Os desafios da Enfermagem para uma prática com equidade”

Homenagem a estes profissionais pela dedicação no desempenho de suas funções ao cuidar da vida do próximo. Um grande exemplo de entrega e carinho!

A profissão, hoje regulamentada, nasceu voluntariamente com as primeiras enfermeiras que ajudavam nos partos e cuidavam das vítimas das guerras gratuitamente. Os profissionais da enfermagem acompanham e observam o paciente em todo o processo de restabelecimento de sua saúde e merece toda a gratidão.

Ser enfermeiro é dedicar sua vida a cuidar do próximo. Por esse motivo, a profissão é ciência, é técnica, exige-se que seja desempenhado com ética e, principalmente, carinho para com a vida.

A Semana Brasileira de Enfermagem é celebrada anualmente pela Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn). Foi instituída em 1940, pela Escola de Enfermagem Anna Nery, e oficializada pelo Presidente Juscelino Kubitschek, por meio do Decreto 48.202, em 1960.

O início da semana se dá em 12 de maio (data de nascimento de Florence Nightingale, em 1830) e o seu término em 20 de maio (data de falecimento de Anna Nery, em 1880).  No dia 12 de maio comemora-se o Dia Internacional da/o Enfermeira/o e no dia 20 se comemora o dia do TE/AE.

0
0
0
s2sdefault