Já estamos terminando o acompanhamento do Programa Bolsa Família na Saúde da 2ª Vigência 2018.

Fique atento e não deixe de fazer o seu acompanhamento.

Veja com o seu Agente Comunitário de Saúde quem da sua família deve ser acompanhado.

Presidente Bernardes, 07 de Novembro de 2018.

Teremos reunião do CODEMA, dia 19 de Novembro próximo, às 14:00 horas, no Salão Paroquial, onde será discutido a concessão de declaração de conformidade para extração de areia e cascalho da Empresa CB Mineração, na região do Baia, a discussão de concessão de declaração de conformidade da Empresa Jacinto Júnior Barbosa Saraiva –ME, para extração de areia, cascalho e ouro, na região do Cachoeirinha, e teremos também a presença do Professor Gumercindo para discutirmos as ações para finalização do Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental – APA Presidente Bernardes. Sua Presença é muito importante, se não puder estar presente envie o seu suplente.

Atenciosamente.

André Quintão Carneiro

No último dia 11 de outubro comemoramos o Dia das Crianças na Praça Cônego Lopes, contamos com a presença média de 600 crianças de todas as Escolas Municipais e Estaduais de nosso município.

A Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Bernardes/MG em parceria com o Centro de Medicina Diagnóstica – EKOSOM da cidade de Conselheiro Lafaiete/MG, engajadas na Campanha do Outubro Rosa promoveram no dia 06 de outubro uma manhã de sábado toda dedicada às Mulheres e também para o público infantil.

Abertura do Evento aconteceu com a apresentação do Grupo de dança do NASF e teve participação do Grupo de mulheres do Centro, da Comunidade de Bananeiras e Cruzes.

Na sequência o Dr. Carlos Assis Junior, ministrou a palestra com o tema : Prevenção ao Câncer de Mama, Mitos e Verdades. Em sua fala o médico destacou a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do Câncer de Mama, bem como o autoexame e o rastreamento mais profundo como o exame de Mamografia e Ultrassom.

Durante sua apresentação, fez uma pausa e convidou a paciente Vera....para compartilhar sua história de vida na luta contra o Câncer de Mama. Seu relato emocionou a todos os presentes, pois descreveu todo o período desde o diagnóstico até sua alta. Destacou o apoio que recebeu e recebe de toda família e amigos. Através de seu depoimento Vera comoveu toda população e transmitiu sentimento deperseverança e fé.

Além da palestra foram ofertados serviços de Aferição de Pressão, Teste de Glicemia, Orientação Nutricional, Limpeza de Pele, Maquiagem e Atividades para as Crianças.